Durante o evento, os participantes recebem orientações sobre acesso à linha de crédito
Presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso. Foto: Divulgação/Ascom |
Manaus/AM - A Frente Parlamentar dos Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedor Individual do Amazonas (Frempeei), sob o comando do deputado estadual Adjuto Afonso (PP), realiza no próximo dia 28, a 2ª. Ação Empreendedora de 2015, dessa vez, no Centro de Convivência da Família ARAR, bairro Mutirão, zona Norte, das 15h às 17h. A ação visa facilitar a formalização dos empreendedores individuais daquela área.
A formalização, que seguirá orientações dos técnicos da Frempeei, garante direito à aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, além de acesso facilitado ao crédito, oportunizando o crescimento do negócio do empreendedor.
Podem se formalizar os seguintes profissionais: encanador, eletricista, costureira, manicure, pedreiro, doceira, pipoqueiro, cabeleireiro, marceneiro, mecânico, artesão, feirante ou vendedor ambulante. O empreendedor que deseja se formalizar deverá estar munido com RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e IPTU.
Durante o evento, os participantes receberão, ainda, orientações sobre acesso à linha de crédito, com dicas da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O Banco do Povo será um dos temas em questão. Trata-se de um programa estadual de microcrédito, lançado pelo governo do Estado, direcionado para quem tem pequeno negócio.
A primeira ação aconteceu no dia 27 de fevereiro, no Auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (Aleam), e reuniu 150 empreendedores individuais.
Os atendimentos acontecem de forma individual. Foto: divulgação Ascom |
Frempeei
A Frente Parlamentar foi criada em 2009, na Aleam, com a finalidade de orientar, formalizar e oferecer conhecimento sobre empreendedorismo, auxiliando os trabalhadores formais, e fazendo, inclusive, a Declaração de Imposto de Renda dos individuais. A Frempeei tem como presidente o deputado estadual Adjuto Afonso e vice-presidente o deputado estadual Luiz Castro (PPS).