quinta-feira, 5 de março de 2015

Soldado do Exército é preso por roubos na zona Sul

O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 23 de fevereiro deste ano

Manaus Midia Press
Soldado Edvaldo Mesquita é suspeito de três roubos a estabelecimentos comerciais
Manaus/AM - A Polícia Civil, investigando os vários roubos praticados contra estabelecimentos comerciais na capital, chegou ao soldado do Exército, Edvaldo Soares Mesquita, 23, suspeito conforme informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Cil de participar em pelo menos três roubos na capital, todos na zona Sul.

Mesquita foi preso quando trafegava pela Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital, em cumprimento a uma ordem judicial de prisão preventiva expedida no dia 23 de fevereiro deste ano pela juíza do plantão criminal Themis Catunda.

O delegado Fernando Bezerra, titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) disse que o soldado está sendo investigado por envolvimento a três roubos a estabelecimentos comerciais no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade, sendo um deles praticados a uma panificadora localizada em frente ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas.

“A partir dos depoimentos das vítimas, colhidos na delegacia, e imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos conseguimos identificar Edvaldo. Diante das provas, representei o mandado de prisão preventiva e conseguimos efetuar a prisão dele nesta quinta-feira”, explicou o delegado.

Segundo testemunhas, Edvaldo Mesquita utilizava uma arma de fogo para intimidar as vítimas e contava com a ajuda de um adolescente para cometer os crimes. Conduzido à sede do 3º DIP, o soldado foi indiciado por roubo majorado (Art. 157 do Código Penal) e corrupção de menores (Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Após os procedimentos legais, o militar foi encaminhado ao Batalhão de Polícia do Exército, onde deve permanecer até o julgamento.

Fonte: Ascom PC
Reportagem: José Carlos Bentes